​Batatinha Doce Chips

Quando se fala de batata doce muita gente ainda torce o nariz associando com algo negativo, com as dietas rígidas e tudo mais. Pois isso está muito errado! A batata doce é maravilhosa, por ser um carboidrato complexo é bom para o organismo em relação a batata normal.

E é gostosa. Acredite e se jogue nesse chips! Separei três jeitinhos de fazer pra não ter desculpa pra não experimentar!

Chips de Batata Doce:

Dificuldade : ★★☆☆☆

Custo : ★☆☆☆☆

Tempo : 1 hora

Rendimento: depende do tamanho das batatas 🙂


Ingredientes:

▫️Batata Doce cortada bem fina (pode ser com o fatiador do ralador)

▫️Mrs. Dash Original ou qualquer outro tempero

▫️Azeite


Preparo:

Lave bem a batata e corte super hiper fininhas. Coloque de molho em água temperada com sal e pimenta do reino, deixe descansar por 15 minutos para soltar o amido. Isso ajuda na crocância em qualquer processo. Escorra as batatas e disponha elas em um pano de prato deixando-as bem sequinhas.

Coloque em um pote as batatas secas, tempere com um fio de azeite e tempero. No meu caso eu adoro usar o Mrs. Dash Original que além de levemente picante tempera sem sal.

No Microondas:

Coloque papel absorvente em um prato e disponha as batatas nele, de forma que uma batata nunca sobreponha a outra.

Leve para o microondas por 3 minutos em potência alta, a cada 1 minuto pause, desgrude as batatas do papel e continue até que fiquem douradas.


No Forno

Em uma forma forrada com papel manteira ou silicone  disponha as batatinhas em uma única camada e leve ao forno pré aquecido a 180 graus celsius por cerca de 20 minutos ou até ficarem douradas.

Na AirFryer

Disponha as batatas em uma única camada e deixe por mais ou menos 15 minutos em 200graus, parando a cada 5 minutos para verificar pois a medida que a fritadeira esquenta as batatas correm o risco de queimar mais rápido.

Conservação : Como esse chips não tem conservantes como os industrializados se recomenda o consumo a curto prazo. Guarde em um recipiente bem fechadinho para durar mais e manter a crocância.