Pipoca de Leite Ninho

Amo pipoca! Amo mais ainda inventar maneiras de incrementar essa maravilha. Quer coisa melhor que pipoca com sabor de leite ninho pra acompanhar aquela sua maratona de seriados no final de semana?

É bem facinho de fazer e a boa notícia é que ainda dá pra guardar e comer depois. Façam e me contem!



Pipoca de Leite Ninho
Dificuldade : ☆☆

Custo : ★★☆☆

Tempo : 10 minutos

Rendimento: 1 panela média


Ingredientes:

▫️ 1/2 xícara de milho para pipoca

▫️ 1/2 xícara de leite ninho

▫️ 1/2 xícara de água

▫️ 1/2 xícara de açúcar


Preparo:

Em uma panela média coloque o óleo, a água, o açúcar e o milho em fogo alto.

É muito importante a panela ser mais alta pois quando começar a estourar pipoca vai voar para todos os lados, além de mantar mais o calor sem queimar.

Mexa com a panela destampada até que as pipocas comecem a estourar, isso deve levar aproximadamente até dez minutos. Não deixe de mexer!! A intenção aqui é caramelar a pipoca para que o leite ninho grude depois então se você deixar de mexer é provável que queime tudo.

Quando as pipocas começarem a estourar tampe a panela, de tempos em tempos chacoalhe a panela até que p intervalo entre os estouros seja pequeno e tudo tenha estourado.

Transfira a pipoca pronta para uma tigela grande, espalhe o leite ninho e misture bem as pipocas. Note que, neste momento elas ainda estão um pouco moles então aguarde um pouco para comer.

Dica : Devido a caramelização da pipoca ela pode ser guardada e consumida em alguns dias. Não perde nada da crocãncia desde que você coloque em um recipiente bem fechadinho!