Salgado “Maromba”
Uma receita que o pessoal do regime internético ama é o tal Salgado Maromba, criação da Tati Guidi. Hoje vou mostrar a minha versão de pequenos bolinhos com essa massa cheia de proteína que super ajuda no foco no regime.
Essa receita tem dois segredos e muitas variações possíveis:
– Segredo 01: Processador!! Isso mesmo!! Tudo que estiver bem triturado na massa ficará mais gostoso!!
– Segredo 02: Legume bem cozido! Deixe seu legume bem molinho antes de processar, é mais fácil trabalhar com um “purê”
Salgado Maromba
Dificuldade : ★★★☆☆
Custo : ★★☆☆☆
Tempo : 40 minutos
Rendimento: 20 salgados
Ingredientes:
▫️ 100g de frango cozido e levemente temperado
▫️ 50g do legume de sua preferência já cozido (eu fiz com cenoura, o original é com couve flor)
▫️ farinha de aveia para “empanar”
▫️ temperos
▫️ recheio da sua preferência
Preparo:
Processar o frango e a cenoura, juntar 1CS de farinha de aveia e os temperos de sua preferência. Usei açafrão pra dar um gostinho e deixar mais bonito.
A massa é um pouco grudenta mas dá pra trabalhar, justamente por isso achei melhor trabalhar com bolinhas menores.
Para o recheio usei um cubinho de mussarela e um pouquinho de cream cheese light. Acho importante ter algo mais cremoso no recheio pra não ficar seco… Apesar da massa depois de assada ficar bem cremosa faz toda a diferença!
Passe as bolinhas na farinha de aveia pra “fechar” o salgado e dar um pouco de “crocância”. Nesse ponto o salgado já está pronto e pode ser congelado. Eu fiz pequenas porções e deixei guardadinho no freezer pra sempre ter algo saudável.
Depois disso é só assar! É praticamente um salgado feito de recheio com recheio hahaha A parte calórica da coisa depende quase que exclusivamente da sua escolha de recheio então se você estiver no regime controle-se!
Se você pesquisar pela tag #salgadomaromba no Instagram dá pra ver várias variações de receitas usando essa massa: nuggets, torta, empadas… É bem versátil, fácil de fazer e gostoso! Experimentem!